--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

29 outubro 2010

Enfeite para o Natal | Ornament for Christmas

Com pouco de material e de criatividade podemos fazer lindos enfeites para nosso Natal.
Aproveitando material, desfazendo enfeites antigos, remodelando o que já temos, com certeza produziremos lindos trabalhos …e o melhor…”feito por mim”…

artemelza - enfeite para natal

With little material and creativity we can make beautiful decorations for our Christmas. Making good use of material, undoing old ornaments, reshaping what we already have, surely we will produce beautiful works ... and better ... "made by me" ...



Minha sugestão é utilizar os enfeites de árvores que já fizemos, um porta prato que é muito barato ou qualquer outro objeto que tenha em casa, sianinhas, lacinhos,contas de bijuterias ….
anjinho
papai noel

artemelza - enfeite para natalartemelza - enfeite para natalartemelza - enfeite para natal

My suggestion is to use ornaments that we have already done, a dish support which is very cheap or any other object that we have at home, sianinha, bows, beads, jewelry. ...
Angel
Santa Clauss


Cole com cola quente a sianinha em volta do porta panela.

artemelza - enfeite para natalartemelza - enfeite para natalartemelza - enfeite para natal

Paste with hot glue the sianinha around the dish support


Com agulha e linha coloque umas 6 ou 8 contas de bijuterias e de uma só vez e vá costurando de vez em quando na palha (é bem macia).

artemelza - enfeite para natalartemelza - enfeite para natal
 
artemelza - enfeite para natalartemelza - enfeite para natal

With needle and thread put 6 or 8 jewelry at one time and stitch in the straw (it's soft).


Ficará assim.
Se for enfeitar com fitas não há necessidade de fechar o círculo com as contas, deixe a parte que for colocar o laço sem conta.

artemelza - enfeite para natal

Like this.
If you will decorate with ribbons there is no need to close the circle with the jewelries, let the part that you will place the tie without jewelry.


Cole com cola quente o anjinho ou o papai Noel no centro do enfeite.

artemelza - enfeite para natalartemelza - enfeite para natal

Paste with hot glue the angel or Santa Claus in the center of the ornament


Coloque um lacinho e uma fita se for pendurar. Super simples…

artemelza - enfeite para natal

Put a bow and a ribbon if hanging. Super simple ...


mais postagens… more posts

artemelza - enfeite para natal

Lembrança para o Natal | Souvenir for Christmas

O passo a passo de hoje é uma sugestão de lembrancinha para o Natal…

The tutorial today is a suggestion of souvenir for Christmas…

 
artemelza - guirlanda

Enfeite de natal – guirlanda | Christmas ornament - wreath

Em dezembro enfeitamos nossa casa com guirlanda. Na Roma antiga os romanos ofereciam um ramo de planta para desejar saúde e o costume era enrolar os ramos em uma coroa e colocar na frente da porta da casa. 

In December we adorn our house with wreath.
In ancient Rome the Romans offered a plant branch to wish good health and the practice was winding branches around a crown and put at the front of the door house.

 
artemelza - anjinho de natal

Anjinho de Natal | Christmas angel.

Uma boa idéia em se tratando de artesanato é fazer seu próprio molde. Nem precisa inventar, basta misturar uma bonequinha de um modelo…um cabelinho do outro modelo….um chapeuzinho de determinado bichinho….a assim inventamos nossos próprios objetos...

A good idea concerning crafts is to make our own mold. We don't need to invent, just mix a little doll of a model ... a hair of the other model. ... A hat of a certain pet. ... So we invented our own objects.


Veja os índices fotográficos do blog | See the blog photographic indexes

artesanato | crafts            fuxico | yo-yo          feltro | felt
natal | christmas          páscoa | easter           pintura | painting
pintura figurativa | figurative painting           pintura abstrata | abstract painting

15 comentários:

  1. Olá Melza, tudo bem? Achei seu blog navegando e simplesmente achei meu lugar rs, nossa eu que agora q estou começando com artesanato, pq trab com bijuterias artesanais finas, mas essas outras artes estou aprendendo e aqui estou aprendendo muito, vou ate tentar fazer um enfeite de porta que vc tem o passo a passo, e achei tao interessante que postei no meu blog o pap td bem? estou lhe seguindo p nao perder as ideias. bjao

    ResponderExcluir
  2. Super semplice ma anche super bello!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga.
    Ficou muito lindo! Fazer um trabalho com materiais que já temos em casa, é tudo de bom mesmo! Se pudermos reciclar, melhor ainda. Presentinho fácil, sem custo e agrada muito a quem recebe, com certeza!
    Um ótimo final de semana!
    Bjos:

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma. Elza,

    Ficou lindo, boa ideia.

    Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Adoro o seu blog, suas ideias são ótimas!
    Beijos e um lindo feriadão!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Elza!!
    Obrigada pela sua visita!!
    Esse enfeite ficou encantador. Seus trabalhos são mesmo inspiradores...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Melza,
    que blog encantador...eu fiz minhas corujinhas,claro que vendo no seu blog e dando os créditos tão merecidos!Seu blog é encantador e útil!!Parabéns!
    Beijokas carinhosas e um lindo feriado,
    Mery

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria Elza,

    Lindos trabalhos ... excelente ideia para o natal. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Hola mi Elzita querida profe, aca estoy siguiendo todas tus maravillosas clases, adoro tus pap. Solo estoy rogando a Dios que me den ya mis vacaciones para hacer todo!!!!! Pertenezco a un grupo maravilloso Amigas Arteiras de Vivi casi un año y hasta ahora no aporto nada hecho por mi. El tiempo es mi enemigo total ando a las carreras. Te prometo terminar los trabajos comenzados y enviarte para que veas lo mucho que aprendo contigo. Muchas gracias!!!!!! Elzita querida.
    Besitos.
    Doris.

    ResponderExcluir
  10. É nisso que acredito. coisas simples que temos em casa com um toque de arte vira um enfeite que alegra os moradores. Beijos,
    Iray

    ResponderExcluir
  11. muito interessante, realmente sua criatividade vai além de tudo !! parabéns !
    bj

    ResponderExcluir
  12. OI Elza... estou passando para agradecer sua generosidade e te falar que gosto muito do que voce faz! Tem me ajudado bastante, com certeza! Abços carinhosos, josinete Beatriz

    ResponderExcluir
  13. ola elza, é a primeira vez que a visito e amei tudo que vi passei horas vendo seus trabalhos parabéns, tudo maravilhoso, já me tornei sua seguidora, e quero convida-la a conhecer meu cantinho, bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Oi Elza, vim agradecer sua visita e dizer que fiquei muito lisonjeada com seu comentário, considero um verdadeiro prémio, pra mim que sou uma amadora e muito do que sei aprendi aqui com vc.
    Que Deus te abençoe sempre pela sua generosidade em compartilhar conosco tanto coisa linda.
    Um lindo final de semana!

    Bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá amigas
    Aprendemos juntas..uma com a outra...isso é a magia do aprender...faço do meu jeito, vocês de um outro jeito, no final aprendemos algo...não sei mais que vocês...só tenho um pouco mais de experiência pois vivi nas artes desde pequena.
    Beijos e obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.