--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

04 abril 2009

Como preparar a madeira para a pintura - passo a passo | How to prepare wood for painting - step by step

Veio da madeira - o que é isso?
Veio é o risco, estria da madeira. Você precisa lixar sempre no sentido do veio da madeira para que a peça não fique arranhada. Lixe com lixa fina e a última lixada faça-o com bom bril (palha de aço finíssima para dar brilho em panelas).
Abaixo exemplos dos veios da madeira.

 

 

 
Posted by Picasa


----- X -----

Fiber of the wood - what is it?
Fiber is the line, the wooden groove. You need always to sand in the same direction of the fiber so that the piece does not get scratched. Sand with fine sandpaper and for the last one use fine straw steel (used to shine pans).
Below examples of fiber of wood.

(Translation by Google)

0 comentários:

Postar um comentário

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.