--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

03 junho 2009

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

•Pincéis de pintura devem ser limpos imediatamente após seu uso.
Principalmente no caso de tinta a óleo e tinta acrílica, porque a remoção dos resíduos de tinta seca pode danificar os pincéis.

 
Posted by Picasa

Nunca se deve deixar pincéis com as cerdas mergulhadas para baixo em recipientes com água, terebintina, ou qualquer outro solvente.
Caso seja necessário limpá-los, faça-o utilizando-se da mão ou de um pano umedecido no solvente adequado, caso contrário os pêlos poderão se deformar.
Deve-se guardá-los separados, na vertical, com as cerdas para cima.

----- X -----

• Brushes for painting must be cleaned immediately after use.
Especially in the case of oil paint and acrylic paint, because the removal of the waste of dry ink may damage the brush.
Never leave the brush with the bristles dipped down into a container with water, turpentine, or any other solvent.
If it is necessary to clean them, use your hand or a cloth soaked in the appropriate solvent, otherwise the hair may be deformed.
You should keep them separate, vertically, with the bristles up.
(Translation by Google)

0 comentários:

Postar um comentário

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.