--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

05 outubro 2009

Anjo de fuxico | Angel of yo-yo

Com a mesma idéia da boneca, resolvi tentar fazer um anjo.
Fiz a cabeça como a da boneca de fuxico. Peguei um fuxico colei outro fuxico menor , colei a cabeça, coloquei os braços (tudo igual a boneca), as pernas. O cabelo (eu só tinha linha preta) fiz curto. Acho que se tivesse colocado o cabelo amarelo ficaria melhor. Colei um botão na mão do anjinho com motivos natalinos.

artemelza - anjo de fuxico

With the same idea of the doll, I decided to try an angel.
I made the head like the doll of yo-yo. Got another yo-yo and pasted another smaller, pasted the head, put the arms (as the same doll), the legs. The hair (I only had black line) I made it short. I think if I put the yellow hair would look better. I glued a button on the hand of the angel motif Christmas.


Fiz a asa de recheio que se usa em patchwork.
Antes de colar o cabelo, colei um pedacinho de cadarço para fingir que é a auréola do anjo ou para pendurar na arvore de Natal.
Coloquei um pedaço de sianinha nos pés e também enfeitei a parte de baixo do vestidinho do anjo.

artemelza - anjo de fuxico artemelza - anjo de fuxico

I made the wing with filling that is used in patchwork.
Before gluing the hair, I pasted a piece of braid to pretend it is the halo of the angel or to hang on the Christmas tree.
I put a piece of sianinha as feet and also adorned the bottom of the angel dress.


Depois achei que anjo geralmente não tem pernas e resolvi colocar outro fuxico maior. Depois coloquei outro fuxico. No total ficaram 4 fuxicos. Achei que estava demais…muito fuxico…tirei um e ao final ficaram 3 fuxicos. Achei que ficou com mais harmonia.
O rosto pintei com caneta de tecido, fiz a boca oval para parecer que o anjinho canta.

artemelza - anjo de fuxico

Then I thought angel usually has no legs and decided to put another bigger yo-yo. Then I put another yo-yo. In total there were 4 yo-yos. I thought it was too much yo-yos... I took one and at the end there were 3 yo-yos. I thought it was more harmonious.
I painted the face with fabric pen, I draw a oval mouth to look like the angel sings


Agora é só aparar o cabelinho, colocar blush nas bochecha e esperar o Natal para pendurar o anjinho na árvore.
------------------------------
Now just trim the hair, put blush on the cheek and wait for Christmas to hang the angel on the tree.


Para ver mais postagens sobre este tema clique aqui
To view more posts on this topic click here
(Translation by Google)

Recebi sugestões da Jo Negretti que devem dar muito certo.

…..Lindo! Numa revista que comprei há um anjo, maior, mas o detalhe do cabelo é que foi dez! A pessoa fez com bucha de aço (daquela para arear panelas rsrsrs) na cor dourada... colou e puxou os fiozinhos para dar um ar de cabelos cacheados dourados - na foto ficou dez, ainda não tentei rsrsrsr
Em outra usou musgo seco, fez um amarradinho e colou na cabeça, tb ficou lindo!……

Obrigada Jo

8 comentários:

  1. Lindo! Numa revista que comprei há um anjo, maior, mas o detalhe do cabelo é que foi dez! A pessoa fez com bucha de aço (daquela para arear panelas rsrsrs) na cor dourada... colou e puxou os fiozinhos para dar um ar de cabelos cacheados dourados - na foto ficou dez, ainda não tentei rsrsrsr

    Em outra usou musgo seco, fez um amarradinho e colou na cabeça, tb ficou lindo!

    Ficam as sugestões... bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo Lindíssimo lindérrimo
    Adorei
    bjnhs
    Cecilia

    ResponderExcluir
  3. Estas bonequinhas estão uma graça! parabéns pela criatividade, tão semples mas tão linda!
    Beijos
    Delba
    visite: www.delbatononartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aiii, que lindeza!!!! Sabe que sou sua fã, e este será mais um que farei. Mto obrigada por repassar coisinhas tão lindas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Elza... sme problemas, viu??? estamos aqui para compartilhar... ontem fiz uma boneca com cabelo de musgo seco... tá no blog rsrsrsrsrsrsrrs é a Chiquitita rsrsrsrrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!
    Amei o anjinho,ficou super fofo!!!O PAP está muito bom.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Oeeee!!! Então...estou aqui para ver se pooode me ajudar!!!
    Preciso de um modelo de boneca com roupinha de cigana,feita com barbantes na perna e braços e de preferencia de FUXICO. Abs e Obg

    ResponderExcluir

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.