--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

17 abril 2009

Pintura Abstrata 3.1 - como pintar abstrato | Abstract painting – how to paint abstract 3.1

Nesse trabalho de Tarcila do Amaral, intitulado Carnaval em Madureira, observamos que na pintura, o contorno prevalece.
O exercício de hoje é tentar abstrair esse trabalho de Tarcila.
Numa folha de papel em branco, escolha algumas figuras do quadro e transforme-as em linhas formando círculos, retângulos e triângulos.
Pode fazer com todas as figuras do quadro ou escolher alguns elementos. O importante é transformar o quadro em figuras geométricas e linhas.

 
Posted by Picasa



----- X -----

In this work of Tarcila do Amaral, named Carnival in Madureira, we observe that the outline prevails in the painting.
The exercise for today is to abstract from the work of Tarcila.
On a blank sheet of paper, choose a few figures of the picture and turn them into lines forming circles, rectangles and triangles.
You can work with all the figures of the picture or choose a few elements. The important thing is to transform the picture into geometric figures and lines.
(Translation by Google)

0 comentários:

Postar um comentário

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.