--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

26 abril 2009

Pintura Abstrata - aprendendo a pintar com os pintores | Abstract painting - learning to paint with painters

Observar trabalhos dos pintores é a melhor maneira de aprender.

Jackson Pollock, A mulher-lua corta o círculo, 1943, 109,5 X 104cm
 
Posted by Picasa

Este trabalho Pollock é de uma fase antiga do seu trabalho. Essa pintura baseia-se num mito indígena da América do Norte. Relaciona a lua às mulheres e mostra o poder criativo e cortante da psique feminina. Não é fácil determinar o que vemos na tela. Mulher-lua pode ser uma megera emplumada ou um grande padrão abstrato; a questão é que a obra funciona em ambos os registros.

Para ver todas as postagens sobre este tema clique aqui
Para ver mais postagens sobre este tema clique aqui

----- X -----

To observe work of painters is the best way to learn.
This work of Pollock is a former stage of his work. This painting is based on a North America Indian mythology. It relates the moon with women and shows the cutting and creative power of the female psyche. It is not easy to determine what we see on screen. Women-moon may be a feather shrew or a large abstract pattern, the issue is that the work runs on both records.
To view all posts on this topic click here
To view more posts on this topic click here
(Translation by Google)

0 comentários:

Postar um comentário

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.