--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

13 abril 2009

Pintura Abstrata - como pintar abstrato | Abstract painting – how to paint abstract

Simétrico e assimétrico.
Se você observar, em algumas gravuras, dobrando o desenho ao meio, verificará que as linhas são parecidas ou iguais tanto do lado esquerdo quanto do lado direito.
Se forem iguais nos 2 lados chamamos de linhas simétricas. Se forem diferentes são linhas assimétricas.
Você escolhe a que mais lhe agradar. Um desenho simétrico geralmente dá mais equilíbrio. Mas o desenho assimétrico, quando bem feito, costuma causar um maior impacto.
Para a continuação de postagens sobre este tema clique aqui

 
Posted by Picasa

A escolha é sempre do artista, ou seja, sua.

----- X -----

Symmetrical and asymmetrical.
If you look at some pictures, folding the drawing in half,you will verify that the lines are similar or equal on both the left and the right sides.
If they were equal on both sides we call it symmetrical lines. If different the lines are asymmetric.
You choose what you like best. A symmetrical design is generally more balanced. But the asymmetrical design, when well done, often cause a greater impact.
It is always the artist choice, that is, your choise.
For the continuation of posts on this topic click here
(Translation by Google)

0 comentários:

Postar um comentário

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.