--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

22 maio 2009

Aprendendo a desenhar | Learning to draw

O desenho tem sido um meio de manifestação estético e uma linguagem expressiva para o homem desde os tempos pré-históricos. Durante a Antiguidade separando-se da religião, o desenho passou a ganhar autonomia e a se tornar uma disciplina própria. Não haveria, porém, até o Renascimento, uma preocupação em empreender um estudo sistemático e rigoroso do desenho enquanto forma de conhecimento.
A partir do Século XV, paralelamente à popularização do papel, o desenho começou a tornar-se o elemento fundamental da criação artística, um instrumento básico para se chegar à obra final.

 
Posted by Picasa

A representação do homem vitruviano, como imaginado por Leonardo da Vinci, é um dos desenhos mais conhecidos do mundo.
Para saber mais pesquise na Wikipédia.
Para ver todas as postagens deste tema clique aqui
Para ver mais postagens sobre este tema clique aqui

----- X -----

The drawing has been a mean of aesthetic expression and an expressive language for humans since prehistoric times. During antiquity, separating from religion, the drawing started to gain autonomy and become a self-discipline. However until the Renaissance there would not be a desire to undertake a systematic and rigorous study of the drawing as a form of knowledge.
From the fifteenth century, parallel to the popularization of the paper, the drawing began to become the fundamental element of artistic creation, a basic tool to reach the final work.
The representation of the Vitruvian Man, as imagined by Leonardo da Vinci, is one of the world's most famous drawings.
To know more search on Wikipedia.
To view all posts of this topic click here
To view more posts on this topic click here
(Translation by Google)

0 comentários:

Postar um comentário

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.