--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

03 junho 2009

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

Pincéis planos – espalham melhor a tinta.
Pincéis redondos - permitem reter mais tinta que outros tipos de pincéis do mesmo tamanho mas formatos diferentes, por esta razão é que muitos artistas os preferem para colorir grandes áreas.

 


Cada tipo de pêlo serve para diferentes propósitos.
Existem basicamente dois tipos de pêlo usados para pincéis de pintura a óleo. Eles são: Pincéis de “Cerdas” ou pêlos de suínos e pincéis de pêlos de marta.

 
Posted by Picasa


Os pincéis de cerdas (pelo de porco) são os mais recomendáveis para os principiantes porque são mais econômicos e agarram mais quantidade de tinta.
Os pincéis de pêlo suave natural (pelo de animais) absorvem mais a água e são ideais para aquarela.
Os pincéis sintéticos são os mais recomendáveis para acrílico. Como esta tinta seca mais rapidamente danificaria muito os pincéis de pelo natural.

----- X -----

Flat brushes - better spread the ink.
Round brushes - to hold more ink than other types of brushes of the same size but different shape. For this reason is that many artists prefer for coloring large areas.
Each type of hair is used for different purposes.
There are basically two types of brushes used for the oil painting. They are: Brushes from "Bristles" or pig hair brushes and hair of marten.
Brushes of bristles (from pig hair) are the most recommended for beginners because they are cheaper and hold more quantity of ink.
The brushes of soft natural hair (from animals) absorb more water and are ideal for watercolor.
The synthetic brushes are most suitable for acrylic. As this ink dry more quickly it would damage more quickly the brushes of natural hair.
(Translation by Google)

0 comentários:

Postar um comentário

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.