--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

05 fevereiro 2009

Meus trabalhos em pontilhismo | my works with pointillism.

Há algum tempo venho trabalhando com a técnica do pontilhismo.
O desenho é todo feito salpicando pontos. Utilizo nanquim e guache na feitura dos trabalhos. Os pontos às vezes conjugados com linhas originam uma variedade de figuras e formas. No procedimento técnico os pontilhados são taxativamente compostos dentro do núcleo do desenho: em cada centímetros quadrados há aproximadamente 180 pontos, podendo haver trabalhos com mais de 1 milhão de pontos, todos manualmente ordenados e construídos. Esse, aliás, o grande contraste do trabalho: ao mesmo tempo em que consolida uma dimensão artesanal, inspira-se, ou pelo menos se influencia, pela técnica digital, pois com essa compartilha, na sua gênesis, uma técnica alternativa de pontos e não pontos, construindo paradigmas sofisticados e conceituais.

----- X -----

For some time I have been working with the technique of pointillism.
The work is all done splashing points. Nanjing and gouache are used to make them. The dots, combined with lines, produce a variety of figures and forms. On technical procedure the dots are exhaustively composed within the core of the design: each square centimeter has approximately 180 dots, and some works have more than 1 million dots, all sorted and manually constructed. This, incidentally, is the great contrast of the work: at the same time consolidating a manual work with the digital technology, because it shares, in its genesis, an alternative technique of dots and not dots, building sophisticated and conceptual paradigms.

(Translation by Google


 

 
Posted by Picasa

Meus trabalhos em pontilhismo | my works with pointillism.

 
Posted by Picasa