--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

05 maio 2012

Buquê de noiva–sapinho da sorte

 

Mais uma novidade que eu não conhecia.
Buquê com sapinhos para a noiva jogar na festa de seu casamento.
Conhecia o Buquê de Santo Antônio e sabia que algumas jogavam um sapo na esperança dele virar príncipe…rsrsrs…
Agora as noivas querem buquê de sapinhos…para dar esperança a um número maior de amigas que pretendem se casar e ainda não tem pretendente ou está difícil o namorado marcar o casamento…rsrsrs…

 

Para fazer o buquê você precisa de feltros vermelho, amarelo e verde em 2 tons, retalhinhos de feltro colorido para as flores, um palito de churrasco, fita verde para encapar o palito, linha de bordado da cor do feltro, enchimento, cola quente, enfeites que desejar.

DSC05786

 

Recorte o corpo 2 vezes, a cabeça 2 vezes, o coração 2 vezes, o olhinho 2 vezes, a coroa 1 vez.

DSC05739DSC05740

 

Comece a costurar a cabeça e pare para bordar a boca.
Pesponte com lápis a boca, fazendo uma linha em ziguezague ou do jeito que gostar.

DSC05757

 

Borde a boca.
Coloque enchimento e termine a costura.

DSC05758

 

Corte os olhinhos e faça uma bolinha pequena com feltro azul e cole na parte branca.
Cole de forma que fique “vesguinho” para dar uma ar maroto ao sapinho.
Cole com qualquer cola. Eu prefiro a cola universal.

DSC05744DSC05745

 

Corte a coroa e costure na parte de trás da cabeça do sapo.

DSC05768

 

Costure o corpo, deixando uma abertura, coloque o enchimento e termine a costura. 

DSC05748DSC05751
DSC05753

 

Faça flores de feltro cortando quadrados em tamanhos diferentes e dando laçadas nos 4 lados.

DSC05760DSC05761

 

Assim.

DSC05762

 

Corte o coração, costure a volta deixando uma abertura, coloque o enchimento e termine a costura. Enfeite com uma flor.

DSC05763

 

Passe uma fita da cor que desejar nos palitos de churrasco ou use fita de flor.

DSC05759

 

Depois dos sapinhos costurados vamos à montagem….

DSC05765

 

Pegue o coração e cole com cola quente apenas as patinhas de um lado e do outro nas laterais do coração.

DSC05769

 

Cole a cabeça de forma que fique acima do coração.

DSC05770DSC05773

 

Cole o palito de churrasco na parte de trás do sapinho e cole a folha.
Para fazer a folha é só unir as 2 partes e costurar toda a volta.

DSC05771DSC05772

 

O sapinho pronto.

DSC05773DSC05774
DSC05775

 

Para dar um melhor arremate faça laços e cole abaixo das patas do sapinho.

DSC05779DSC05778

 

Fiz umas flores maiores e arrematei o centro dos laços.

DSC05784DSC05785

 

Colore o rosto para dar mais realce ao sapinho.

DSC05782

 

Faça quantos desejar…suas noivas vão adorar…

DSC05783

 

O molde.

05-05-2012 18;09;25

Inventam cada coisa…rsrsrs…agora a moda no chá de panela…. faz um buquê com bonequinhas representando as EX do noivo…
A noiva joga o buquê no chá de panela para se livrar delas para sempre…rsrsrs
O bom é que dá mais trabalho …$$$$$… para as artesãs…rsrsrs




veja também…

artemelza - buque santo antonio

Buquê de St Antônio | Bouquet of St Antônio

As noivas geralmente escolhem um segundo buquê para jogar para as amigas solteiras que desejam casar. Atualmente está muito em moda o buquê de Santo Antônio...

The brides usually choose a seconds bouquet to throw for the single friends who want to get married. It is currently very fashion the bouquet of St. Antonio.

 
artemelza - noivos de bolo

Noivos de bolo de casamento | wedding cake grooms

Algumas noivas tem enfeitado seu bolo de casamento com um casal de bonequinhos feitos em pano. Para quem vai casar ou trabalha com noivas aqui vai uma idéia que com certeza fará sucesso…

Some brides have adorned their wedding cake with a couple of dolls made of fabric. For those who will get married or work with brides here's one idea that will surely succeed...

 
artemelza - como fazer papel mache

Como fazer papel machê | How to make paper mache.

Papel machê é uma técnica a base de papel e cola. Tutorial com 8 postagens...

Paper mache is a technique based on paper and glue. Tutorial with 8 post....

 

Veja os índices fotográficos do blog | See the blog photographic indexes
artesanato | crafts             fuxico | yo-yo           feltro | felt            patchwork
natal | christmas          páscoa | easter           pintura | painting
pintura figurativa | figurative painting           pintura abstrata | abstract painting

30 comentários:

  1. MARAVILHOSOS, PRINCESA! EU DESCONHECIA ESSE COSTUME. E DEVO CONFESSAR QUE OS SAPINHOS NÃO ESTARIAM NO MEU CASAMENTO, ENTRETANTO,OS ADEPTOS DESTA PRÁTICA, CERTAMENTE, AMARIAM ESTAS SUAS CONSTRUÇÕES, POIS OS SAPINHOS FICARAM PRIMOROSOS! TENHA UM DOMINGO ABENÇOADO!

    ResponderExcluir
  2. Ameei o PAP!
    Lindo!

    beeijos
    Ani
    www.paposdaani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindinhoss esses sapos!! E o Santo Antonio tbm!! Ficaram uma graçinha!!!


    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Elza,muito fofo,adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma graça, certamente que os sapinhos fazem o maior sucesso entre as amigas da noiva.
    Gostei muito do detalhe da florzinha. Mas um que aprendi aqui com vc.
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza!!!
    Gostei muito de saber as novidades do mundo casamenteiro...cada uma né?!!
    Achei o sapinho tão bonitinho,que se fosse noiva ficaria com ele ao invés do príncipe!!!kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ôxi, essa do buquê de noiva de sapinho, pra mim também é novidade. kkkk

    ResponderExcluir
  8. QUE BUQUÊ MAIS EXÓTICO!! FOFÍSSIMO! O BUQUÊ DE Sto. ANTÔNIO TAMBÉM É UMA GRAÇA. PARABÉNS PELOS TRABALHOS, COLEGA!! EXCELENTE DOMINGO PRA VOCÊ!!

    ResponderExcluir
  9. Que luxo de buquê, muito fofo!!

    bjim

    ResponderExcluir
  10. lindos os sapinhos, pena que não sei imprimir os moldes em tamanho natural (aumentando os mesmos), falando nisso vc (digo vc, pois deve ser bem mais nova que eu...rsrs 63)poderia ensinar isso em seu blog, tenho certeza que iria agradar a muitas como eu que sou leiga com o mesmo.
    enha um lindo domingo e uma iluminada semana vindoura!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante Maria, não conhecia essa novidade. Estamos sempre a aprender coisas novas.
    Obrigada pela partilha e pela novidade. Beijinhos e uma boa semana
    Luzia

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!

    Amei a ideia. Muuuuuito lindo.
    Obrigada por compartilhar o PAP conosco.

    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Ola Maria,muito lindo esses sapinhos,adorei a ideia e vou fazer !uma semana abençoada para voce !

    ResponderExcluir
  14. Son unas ranitas preciosas y muchas gracias por el patrón.

    ResponderExcluir
  15. Interessante! Esse tbm não conhecia. Bem sugestivo. Muito bem feito.

    ResponderExcluir
  16. Elza querida..Fantástico este buquê de sapinho,
    além de delicado é uma otima sugestão..Valeu pe-
    lo PAP.Bom inicio de semana...Abraços.
    Sonia.

    ResponderExcluir
  17. Olá !!!

    Amei ese buquê de sapinho e está super m alta, minha cunhada é cerimoniaista e depois que vc deixou como fazer o buqu~e de santo Antônio não vence mais eu fazer faço vários e gora vou ver se do conta de fazer esse tbm... adorei quando tiver um tempinho vai visitar meu cantinho e ver meu buquê de santo Antônio.... http://coisaseartesvanessa.blogspot.com.br/

    bjoss
    VAN

    ResponderExcluir
  18. ne voglio uno per baciarlo, magari diventa un principe!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, como gosto do seu trabalho, obrigada, só artesã e ajuda-me bastante, um beijo .
    Helena

    ResponderExcluir
  20. Amei, amei de vdd esses sapinhos, vou fazer c td certeza.
    Fiz uma vaquinha que vc ensinou, ficou uma graça, obrigada por compartilhar esses mimos.
    Bjk

    ResponderExcluir
  21. Maria Elza
    A cada dia ki passa ficamos maravilhada com a criatividade, delicadeza dos artesanatos mostrado no blog

    Continue sempre assim

    bastante sucesso pra vc
    abs e bjus
    Antonia e Mirelle

    ResponderExcluir
  22. Olá Maria Elza, tudo bem?

    Como sempre, adoro todos os seus trabalhos.

    Esses sapinhos estão maravilhosos, super gracinha,
    tenho certeza que muitas noivas vão querer, e vai
    ser sucesso total.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  23. Acho muito lindo esse buque de sapinhos,
    com certeza quando casar dinovo(com o mesmo rs!) eu vou querer um rs!
    bjinhosss!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Hace autenticas maravillas. Estas ranitas son muy tiernas, gracias por compartir patron y tutorial.
    Un beso

    ResponderExcluir
  25. Adorei os sapinhos! Realmente seu Blog tem muita coisa para aprender! Obrigada pelo carinho! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Sono proprio molto belle le tue rane, in Italia andrebbero bene per fare le bomboniere di laurea, perchè hanno tanto rosso, i miei complimenti
    ciao mgrazia

    ResponderExcluir
  27. Oi Maria Elza, adorei o seu blog e ja tirei algumas idéias, muito obrigada. Postei o seu link no Facebook, para as pesooas aqui na Holanda! Beijos, Ineke

    ResponderExcluir
  28. Seu espaço é simplesmente maravilhoso, que Deus continue te abençoando e realizando todos os seus sonhos, tenha tudo de bom... arteverdepaula@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ameeeeeeeeeeeeeeeei!!
    Minha irmã vai casar e essa eh uma excelente ideia!
    O teu blog está de parabéns!

    Muito obrigada por compartilhar o teu conhecimento.

    Deus continue te dando cada vez mais sabedoria e te capacitando para criar novas peças.

    bzokitas

    ResponderExcluir

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.