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03 junho 2009

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

•A primeira ferramenta para transporte de tinta foi um graveto de carvão com gordura animal. Esse objeto foi identificado pela história na pintura rupestre, na era paleolítica, também chamada de "arte parietal".
Os dedos, penas de diversas aves, gravetos com pêlos nas pontas, uma espécie de buril de pedra e, ainda, os tufos feitos de musgo, eram os pincéis antigos.

 


•No Oriente, em 1804, surge o "Pincel de Toyohashi", no feudo de Yoshida, Kyoto (Japão). Utilizado para caligrafia e pinturas ornamentais foi construído com cabo de bambu, virola de talo de pena e pelos macios de animais.
Esses pincéis foram considerados, na época, verdadeiras jóias, sendo guardados pendurados em suporte de metal nobre. Hoje, fazem parte da arte tradicional do Japão.
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• The first tool to carry ink was a stick of charcoal with animal fat. This object was identified by history at the painting in the rock in the paleolithic era, also called "art mural."
The fingers, feathers of various birds, sticks with hair at the ends, a kind of chisel of stone and, also, made of the tufts of moss, were the old brushes.
• In the East, in 1804, appeared the "Brush of Toyohashi" in the feud for Yoshida, Kyoto (Japan). Used for calligraphy and ornamental paintings was built with bamboo cable and soft hair of animals.
These brushes were considered at the time, real jewels, and kept hanging in support of noble metal. Today, they are part of the traditional art of Japan
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(Translation by Google)

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

•No impressionismo o pincel passou a ser uma ferramenta de grande importância. Alguns artistas construíram seus próprios pincéis com formas adequadas às suas pinceladas. Cada novo formato de pincel era identificado com o nome do artista que o criou.

 


•No século XX a fabricação evolui com os filamentos sintéticos, na exploração de novos formatos nas pontas dos pincéis e tantos outros acessórios artísticos. Essa evolução foi paralela à da tinta à base de água.

 
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•Hoje com uma maior variedade de formas, os pincéis ampliam os recursos na pintura em todo tipo de técnica. O formato define o traço e a pincelada buscada pelo artista. A composição da ponta (pelos, cerdas ou filamentos sintéticos) define o uso do tipo de tinta na superfície a ser pintada.

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• In the impressionism the brush became a tool of great importance. Some artists built their own brushes with appropriate forms to their brushstrokes. Each new form of brush was identified with the name of the artist who created it.
• In the twentieth century the production moves to the synthetic filament, in the exploration of new formats at the tips of the brushes and many other art accessories. This development was parallel to the water-based ink.
• Now with a wider variety of shapes, the brushes extend the resources of painting in all kinds of technique. The format defines the touch line and the brushstroke desired by the artist. The composition of the end (hair, bristle or synthetic filament) defines the use of the type of ink on the surface to be painted.
(Translation by Google)

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

Os pincéis artísticos, em geral, têm tamanhos especificados por números, embora não haja padrão exato para suas dimensões físicas.
Do menor para o maior, estes tamanhos são:
•7/0 (também especificado 0000000), 6/0, 5/0, 4/0, 000, 00, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 25, 26, 28, 30.
Os tamanhos de 000 a 20 são os mais comuns.

 


Os pêlos podem ser naturais —– qualquer cabelo macio ou cerda animal, como de porco ou marta —– ou sintéticos, geralmente filamentos de nylon extrudado.
Os pêlos naturais mais utilizados: marta Kolinsky (os mais caros e raros), marta vermelha, doninha, marta russa, orelha de porco, texugo, mangusto, quati, esquilo, orelha de boi, camelo, pônei (para pincéis escolares), de cabra (para pincéis baratos e de maquiagem) e crina de cavalo (somente para escovas).

 
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Os de cabos curtos servem para aquarela, guache e nanquim, enquanto que os de cabos longos destinam-se a tinta a óleo e acrílica.

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The artistic brushes, in general, have sizes specified by numbers, although there is no exact standard for their physical dimensions.
From the lowest to the highest, these sizes are:
• 7 / 0 (also specified 0000000), 6/0, 5/0, 4/0, 000, 00, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 25, 26, 28, 30.
The sizes from 000 to 20 are the most common.
The hair may be natural – any soft hair or animal bristle, such as pork or marten - or synthetic, usually extruded nylon filament.
The most used natural hairs: Kolinsky marten (the most expensive and rare), red marten, weasel, Russian marten, pig ear, badger, mongoose, coatis, squirrel, ear of cattle, camel, pony (for school brushes) of goat (for cheap brushes and makeup) and horsehair (only for brushes).
The short cable used for watercolor, gouache and nanjing, while the long cables are used for oil paint and acrylic.
(Translation by Google)

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

Pincéis planos – espalham melhor a tinta.
Pincéis redondos - permitem reter mais tinta que outros tipos de pincéis do mesmo tamanho mas formatos diferentes, por esta razão é que muitos artistas os preferem para colorir grandes áreas.

 


Cada tipo de pêlo serve para diferentes propósitos.
Existem basicamente dois tipos de pêlo usados para pincéis de pintura a óleo. Eles são: Pincéis de “Cerdas” ou pêlos de suínos e pincéis de pêlos de marta.

 
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Os pincéis de cerdas (pelo de porco) são os mais recomendáveis para os principiantes porque são mais econômicos e agarram mais quantidade de tinta.
Os pincéis de pêlo suave natural (pelo de animais) absorvem mais a água e são ideais para aquarela.
Os pincéis sintéticos são os mais recomendáveis para acrílico. Como esta tinta seca mais rapidamente danificaria muito os pincéis de pelo natural.

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Flat brushes - better spread the ink.
Round brushes - to hold more ink than other types of brushes of the same size but different shape. For this reason is that many artists prefer for coloring large areas.
Each type of hair is used for different purposes.
There are basically two types of brushes used for the oil painting. They are: Brushes from "Bristles" or pig hair brushes and hair of marten.
Brushes of bristles (from pig hair) are the most recommended for beginners because they are cheaper and hold more quantity of ink.
The brushes of soft natural hair (from animals) absorb more water and are ideal for watercolor.
The synthetic brushes are most suitable for acrylic. As this ink dry more quickly it would damage more quickly the brushes of natural hair.
(Translation by Google)

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

•Pincéis de pintura devem ser limpos imediatamente após seu uso.
Principalmente no caso de tinta a óleo e tinta acrílica, porque a remoção dos resíduos de tinta seca pode danificar os pincéis.

 
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Nunca se deve deixar pincéis com as cerdas mergulhadas para baixo em recipientes com água, terebintina, ou qualquer outro solvente.
Caso seja necessário limpá-los, faça-o utilizando-se da mão ou de um pano umedecido no solvente adequado, caso contrário os pêlos poderão se deformar.
Deve-se guardá-los separados, na vertical, com as cerdas para cima.

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• Brushes for painting must be cleaned immediately after use.
Especially in the case of oil paint and acrylic paint, because the removal of the waste of dry ink may damage the brush.
Never leave the brush with the bristles dipped down into a container with water, turpentine, or any other solvent.
If it is necessary to clean them, use your hand or a cloth soaked in the appropriate solvent, otherwise the hair may be deformed.
You should keep them separate, vertically, with the bristles up.
(Translation by Google)

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

Ter bons pincéis já é meio caminho andado para o sucesso da sua pintura. Principalmente na pintura bauernmalerei. Essa técnica requer um bom pincel de preferência sintético.

 


Exitem outros tipos de pincéis que usamos em artesanato, eles são feitos de borracha e servem para pintar detalhes, retirando o excesso de tinta.

 
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To have good brushes is the halfway stage for the success of your painting. Mainly in bauernmalerei painting. This technique requires a good brush, preferably synthetic.
There are other types of brushes that we use in crafts. They are made of rubber and used to paint details, removing the excess ink.
(Translation by Google)

Que tipo de pincel usar? | What kind of brush to use?

Definir o número do pincel a ser usado é difícil. Vai depender do tamanho do trabalho. Do tipo de trabalho.
Tendo os de número: 0, 8,10 ou 12, 14 ou 16 já é um bom começo.

 
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O equilíbrio e a estabilidade de cada pincel são de vital importância assim como a distância entre o artista e a obra. Por essas razões pincéis possuem cabos curtos para aquarela, guache e nanquim e cabos longos para pintura em tela, a óleo ou acrílica. Não é regra. O importante é você se sentir confortável com o pincel.

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To define the number of the brush to use is difficult. It will depend on the size of the work. The type of work.
Having the numbers: 0, 8, 10 or 12, 14 or 16 is a good start.
The equilibrium and stability of each brush are of vital importance as the distance between the artist and work. For these reasons brushes have short handles for watercolor, gouache and nanjing and long handles for painting in canvas, in oil or acrylic. Is not a rule. It is important that you feel comfortable with the brush.
(Translation by Google)